Goji Berry: Conheça a fruta asiática que emagrece

Tibetan goji berries

Quer emagrecer de forma natural? Conheça tudo sobre o Goji Berry, seus efeitos, como ingerir e muito mais!

No mundo atual, muitas pessoas querem perder peso com resultados rápidos, não importa as consequências.Muita gente por exemplo faz dieta e só come marmita fit e nem sempre dá certo.

O grande problema é que existem no mercado, alguns remédios que podem lhe graves problemas de saúde, como a famosa sibutramina ou o zantrex. É aí que as pessoas começaram a procurar por maneiras naturais de emagrecer com saúde e uma dessas maneiras, é a fruta chamada GoJi Berry. Lady Gaga, Mick Jagger e Jennife Anniston, são só alguns dos nomes que iadicionaram essa fruta em seu cardápio.

Nesse artigo vamos te explicar o que é a Goji berry e como ela pode te ajudar a emagrecer com saúde. Aliada com uma dieta saudável, ela também pode ajudar no tratamento de quem tem diabetes, colesterol e problemas cardiovasculares. Confira com a gente.

Goji Berry – O que é essa fruta ?

A goji Berry tem sua origem na ásia, mais precisamente na região do Tibeth, ela é uma frutinha vermelha cítrica de sabor levemente azedo, e que tem feito muito sucesso no Brasil, após ser adotada na dieta de várias celebridades.Seu fruto, provém da planta Lycium barbarum, também está presente em países como China e Mongólia.

Ela  é utilizada  na medicina chinesa há mais de 600 anos, e Tirando a ilusão do emagrecimento rápido que as pessoas buscam em remédios milagrosos, a ciência prova que os benefícios que esta fruta traz à sua saúde são inquestionáveis.

Além disso, ela se destaca pela alta concentração de vitaminas: cada 100 gramas, ou 1 xícara (chá), de goji seca contém 2.500 miligramas de vitamina C, uma quantidade 50 vezes maior que uma laranja.Vamos entender melhor os seus efeitos.

Goji Berry – efeitos e benefícios

São vários, dos quais podemos citar:

– A fruta é rica em antioxidantes, particularmente carotenóides tais como betacaroteno e zeaxantina. Estes carotenóides são muito úteis na proteção da retina do olho e na melhoria da visão. De fato, é sabido que alimentos ricos em zeaxantina previnem a perda da visão em pessoas acima de 65 anos.

– Ela auxilia na proteção do fígado e dos rins.

– Um dos benefícios básicos das “goji berries” é que elas ajudam a fortalecer o sistema imunológico, daí ajudando-nos a permanecer saudáveis por mais tempo.

– Os polissacarídeos presentes na Goji Berry são fantásticos para a glândula pituitária estimulando-a a liberar HGH, o hormônio do crescimento humano. Este é de fato o hormônio principal que controla os demais e pode até reverter os efeitos do envelhecimento, fazendo-nos parecer e sentir mais jovens.

– Outro fator importante é que ela apresenta fitoquímicos que atuam como substâncias anticancerígenas. Possui o triptofano, um aminoácido precursor de serotonina, que leva ao estado de bom-humor, alegria e satisfação.

-Conta com beta-sisterol, com função anti-inflamatória, ajuda equilibrar os níveis de colesterol, pode ser usado no tratamento de impotência sexual e atua na prevenção de doenças da próstata. Ácidos graxos essenciais, que são necessários para síntese de hormônios e regulam o funcionamento do cérebro e sistema nervoso.

Falando mais sobre emagrecimento, um estudo da universidade de Oxford, comprovou que realmente, a Goji berry ajuda na queima das células de gordura, facilitando a perda de peso. Claro que obviamente você deve fazer exercícios e ter uma reeducação alimentar para que esses efeitos sejam percebidos de forma mais efetiva.

Como consumir a fruta?

No Brasil, a goji berry é atualmente encontrada em farmácias de manipulação e lojas de produtos naturais, na forma de fruta seca (desidratada) e em cápsulas, como em alguns suplementos alimentares

Contra indicações

São muito poucas, mas alguns pesquisadores estão relacionando risco de reação alérgica em indivíduos que apresentam alergia ao látex e consomem a fruta Goji berry. Dessa forma, na presença de alergias alimentares, especialmente ao látex, consulte o seu médico antes de incluir a Goji berry no seu cardápio.

Gestantes e crianças menores do que 3 anos também devem ter autorização médica para o consumi.

Conclusão

Bom caros leitores e leitoras, espero que tenham gostado dessas informações e que consumam o Goji Berry com sucesso. Nada melhor do que usar de coisas naturais para não prejudicar seu corpo ao emagrecer, não é verdade?

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *