Alimentos com baixo teor de carboidratos

Hoje, muitas dietas visam consumir alimentos com baixo teor de carboidratos. Uma parte aparentemente grande da dieta está perdida e você se perde com o que pode comer.

O que é frequentemente ignorado é o fato de que desistir de carboidratos não significa necessariamente ficar com fome. A nutrição moderna é baseada em carboidratos na forma de produtos de massa. E, além dos produtos de massa, não resta muito mais.

Tudo o que você precisa para comer alimentos com pouco carboidrato é repensar um pouco. É aconselhável estar aberto a novas ideias e receitas, caso contrário as refeições rapidamente se tornarão chatas.

Como você reconhece os alimentos com pouco carboidrato?

Carboidratos são todas as formas e níveis de açúcar e amido. Tendo reconhecido isso, eles podem concluir que os produtos doces são no geral, relativamente ricos em carboidratos. Por exemplo, frutas são alimentos com alto teor de carboidratos, enquanto vegetais são geralmente considerados com baixo teor de carboidratos .

Mas isso não é tudo. Todos os produtos feitos com farinha também não contam como alimentos com pouco carboidrato. Eles são muito ricos em carboidratos, pois a farinha consiste principalmente de amido e o corpo converte amido em açúcar. Portanto, deve-se evitar o foco em alimentos com pouco carboidrato, pão, macarrão, bolos, pizza e doces.

Você já ouviu falar em amido e talvez tenha pensado justificadamente: “O amido não é apenas farinha!”

Você está certo! O amido também pode ser encontrado em outros produtos. Produtos como arroz, batata, banana, ervilha e feijão são particularmente ricos em amido.

Listas de alimentos e dicas gerais

Aqui você encontrará listas que contêm alimentos com baixo teor de carboidratos. O foco está nos alimentos que você já conhece e que geralmente estão prontamente disponíveis e baratos.

Esse foco é definido aqui, porque nem todo mundo que quer perder peso tem muito dinheiro para alimentos caros ou lojas especiais. O alimento é definido como alimento sem carboidratos que contém 10 g ou menos de carboidratos por 100 g do produto. Esta política se aplica a todos os alimentos nas listas abaixo.

Em seguida, encontre algumas dicas úteis de culinária para alimentos com baixo teor de carboidratos e seu processamento na vida cotidiana.

Carne!

Carne de porco, carne de porco picada, carne bovina, carne picada, carne picada mista, carne de ovelha, cordeiro, peixe, salame, salsicha, presunto, mortadela, linguiça de porco, bacon, carne em lata, queijo de fígado, frango, coração, moela, rim, lingua.

Legumes!

Berinjela, couve-flor, espinafre, repolho, alface, pepino, pimentão, rabanetes, cebola, cenoura, feijão verde, aipo, rabanete, beterraba, salsa, hortelã, cebolinha, agrião, abobrinha, brócolis, acelga, chuchu, tomate e couve.

Frutas!

Amora, morango, framboesa, mirtilo, groselha, sabugueiro, cereja azeda, kiwi, ameixas, damascos, laranjas, pêssegos, clementinas, toranja, limões, limas, abacate, melancia, melão.

Outros!

Amêndoas, pistache, nozes, amendoins, macadâmia, castanhas, tofu, farinha de soja, linguiça de soja, requeijão, mussarela, creme de queijo, queijo processado, queijo duro, manteiga, margarina, banha, cogumelos, pinhões, flocos de coco, pudim de sêmola (pudim de sêmola), gelatina sem saber, agar agar.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *