Seguros de saúde mais em conta: conheça as melhores opções para sua família

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil é o único país que possui mais de 100 milhões de habitantes e conta com um sistema de saúde público, universal e gratuito.

Porém, mesmo com a existência do SUS (Sistema Único de Saúde), é imprescindível contratar um seguro de saúde, visto que este sistema comumente apresenta falhas e é desprezado pelo governo, possuindo pouca verba.

Logo, para os que desejam obter atendimento rápido, com uma qualidade maior, os planos de saúde deve ser uma opção. 

Entretanto, para contratar um seguro de saúde, deve-se ter atenção com diversas questões relativas à escolha do seu plano.

Primeiramente, é necessário observar o registro do seguro na ANS e qual a sua classificação. Ainda, também é preciso observar se o plano irá cobrir todos os atendimentos que irá necessitar, qual o período de carência, como funciona o reajuste da mensalidade e, por fim, mas não menos importante, qual o valor desta.

Atualmente, os seguros de saúde possuem preços elevados, que podem até mesmo se tornarem maiores caso o indivíduo tiver alguma doença de risco, idade avançada, dentre outros fatores. 

Por isto, para que você possa escolher um bom plano, mas que ainda assim apresente um valor em conta para a sua família, confira as melhores opções abaixo. 

Seguros de saúde mais em conta

Os preços dos planos de saúde variam, de acordo com os benefícios que os contemplados desejam obter. Por exemplo, um plano hospitalar é mais barato do que um plano que inclui atendimento hospitalar, ambulatorial e odontológico.

Ademais, o plano de saúde também pode ser nacional, internacional, regional, etc, o que também modifica o preço. Por isto, a escolha abaixo das 5 seguros de saúde mais em conta leva em consideração apenas a média dos planos familiares da empresa.

Caso deseje um plano de saúde realmente em conta, pode-se obtê-lo em qualquer empresa prestadora de tal serviço, optando pela modalidade mais econômica.

De acordo com a ANS, “o Custo Médio é maior nos planos coletivos em comparação com os planos de contratação “Individual ou Familiar” em “Consultas médicas” (1,96%), “Demais despesas assistenciais” (12,1%), “Exames complementares” (7,9%) e “Outros atendimentos ambulatoriais” (8,2%). O oposto ocorre no caso de “Internações” (4,0% maior nos planos individuais em comparação aos planos coletivos) e em “Terapias” (14,6%).” 

Ou seja, observando-se estes aspectos que são menos utilizados nos planos familiares, como atendimentos ambulatoriais, pode-se considerar obter um plano familiar que não os inclua, o que o torna automaticamente mais em conta. 

Porém, confira abaixo uma seleção dos planos mais em conta de acordo com a média obtida entre as prestadoras deste serviço.

SulAmérica

A SulAmérica proporciona aos seus clientes planos de saúde com abrangência nacional, cobrindo mais de 40 cidades em todo o país. E, além de ser um plano de saúde em conta, a SulAmérica é uma das poucas empresas que conta com uma rede credenciada, o que diminui as despesas familiares ainda mais no que se tange a gastos com academias, medicamentos hospitalares, etc. 

Unimed

A Unimed é uma das maiores cooperativas de seguros de saúde do Brasil, estando presente, atualmente, em mais de 83% do território brasileiro. Ou seja, esta é uma grande vantagem, visto que milhares de brasileiros podem usufruir dos planos desta cooperativa. 

Ainda, a oferta de seguros é vasta, existindo várias modalidades de planos específicos para famílias. 

Usisaúde

O Usisaúde é, sem dúvidas, um dos planos de maior qualidade e de menor preço do país. Ele é especialmente vantajoso para os indivíduos que moram no Vale do Aço, em Minas Gerais. Nesta cidade, o Usisaúde conta com um hospital próprio, de grande qualidade de atendimento, enquanto, no resto de Minas Gerais, possui uma rede credenciada. 

Bradesco Saúde

O Plano de Saúde Bradesco conta, atualmente, com mais de 3 milhões de conveniados, e possui uma ótima avaliação na ANS. Uma grande vantagem referente a este plano é que, além de ser em conta, ainda oferece descontos de até 60% em relação aos medicamentos. 

Amil Assistência Médica

Além de ser um dos seguros de saúde mais em conta, o plano Amil Assistência Médica também é um dos mais bem cotados do Brasil, de acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar. Possuindo um índice baixo de reclamações, a Amil possui 4 das 5 estrelinhas de qualidade do plano. 

Infelizmente, os planos Amil, que podem até mesmo possuir abrangência nacional, só podem ser contratados por pessoas jurídicas. Ou seja, por empresas. Logo, caso tenha a oportunidade de adquirir o Amil por meio do seu empregador ou pela sua própria empresa, esta pode ser uma ótima opção.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *